A segunda temporada de Vale o Escrito está com a produção a todo vapor e os primeiros detalhes sobre o que vai acontecer no projeto foram revelados.
A série foi um verdadeiro sucesso no Globoplay e fez com que a alta cúpula apostasse em uma continuação, criada por Felipe Awi e com edição de Ricardo Calil.
A trama tem a supervisão de Pedro Bial e aborda justamente a briga de famílias tradicionais que controlam o jogo do bicho no Rio de Janeiro, fazendo uma relação aos recursos usados pelas escolas de samba para desfilar.
Na nova leva de episódios, ainda há um segredo sobre quais nomes vão ser abordados ligados ao universo da contravenção.
De acordo com informações do F5, o que se sabe é que os Drumond, que comandam a Imperatriz Leopoldinense, e os Calil, responsáveis pela Viradouro, devem estar na atração.
Entre os enredos abordados, a produção feita pelo streaming da Globo deve levantar detalhes sobre a morte de Marcos Vieira de Souza, conhecido como Falvon.
Globo se pronuncia sobre possível continuação de Vale o Escrito
Casado com a porta-bandeira Selminha Sorriso, da Beija-Flor, Falcon era presidente da Portela e foi morto a tiros por dois homens encapuzados em Madureira, em 2016.
Outra morte que deve ser mostrada é a de Haylton Carlos Gomes Escafura, filho do bicheiro José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha, que aconteceu em 2017, em um hotel da Barra da Tijuca.
A Globo prefere não confirmar se, de fato, a série vai ganhar um andamento. “Como toda obra de muito sucesso é natural que o Globoplay se interesse por uma eventual segunda temporada. Mas, neste caso, ainda estamos avaliando as condições junto aos Estúdios Globo”, disse em comunicado.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.