A TNT Sports se manifestou oficialmente e pediu desculpas após uma brincadeira que gerou enorme polêmica nas redes sociais. O canal de esportes promoveu uma montagem com o rosto do atacante Endrick, do Palmeiras, e provocou uma série de questões.
Horas antes da partida entre São Bernardo x Palmeiras, na quinta-feira (15), a TNT Sports divulgou um vídeo com a ajuda de IA (Inteligência Artificial) e modificou os contornos do atleta em busca de um “rosto perfeito”.
TNT Sports apaga vídeo e pede desculpas a Endrick e aos telespectadores
A repercussão foi extremamente negativa e a emissora chegou a ser acusada de racismo por usuários do X (antigo Twitter). O climão foi tamanho que o vídeo foi retirado do ar 24 horas depois pelo canal, que recentemente comprou um novo campeonato.
Por meio de nota, a rival do SporTV disse que reconheceu que a publicação envolvendo Endrick foi infeliz e lamentável. “A TNT Sports errou ao não considerar os aspectos raciais envolvidos na edição e, por este motivo, a publicação foi prontamente deletada”, iniciou.
Em nome da Warner Bros. Discovery, a marca salientou que “procura refletir as audiências de todo o mundo através de conteúdos que inspiram, informam e entretém. Estamos comprometidos com nossos esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão”.
Confira:
A TNT Sports gerou polêmica ao publicar uma montagem do jogador Endrick, do Palmeiras, modificando seu rosto para um “rosto perfeito”.
A postagem, que foi rapidamente removida, levou a acusações de racismo. A emissora ainda não se pronunciou. pic.twitter.com/YMSuwbV0mL
— Africanize (@africanize_) February 16, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].