Na noite desta sexta-feira (23), Lucio Mauro Filho compartilhou nas redes sociais que sua mãe, Ray Luiza Araujo Barbalho, chamada carinhosamente de Dona Lú, morreu no último dia 16 de fevereiro.
O contratado da Globo exibiu uma foto antiga com a matriarca da família e fez um longo texto em tom de despedida e homenagem. A causa da morte não foi revelada aos fãs.
Lucio Mauro Filho declarou que “a passagem de Dona Lú por esse plano foi um verdadeiro Carnaval” e que ela conquistou todos ao seu redor com “um coração gigante como uma quadra, daquelas que cabe uma comunidade inteira”.
O ator destacou que a mãe cuidou dos filhos, dos netos, dos amigos da família toda e do companheiro, Lucio Mauro, falecido em 2019. “Para nós que por aqui ficamos, vai ser difícil sair dessa longa quarta-feira de cinzas”, refletiu.
Lucio Mauro Filho descreve a mãe com carinho
O colega de trabalho de Marcos Mion descreveu Dona Lú como uma mulher que acolhida todo mundo, “com preferência para os amigos mais loucos de seus filhos” e “sempre os protegeu, nunca os julgou e não por acaso, muitos deles fizeram questão de se despedir”.
Nos comentários da publicação, Tom Cavalcante se emocionou. “Dona Lú, amada amiga. Descanse e nos ilumine lá do céu ao lado do mestre Lucio”, desabafou.
O post recebeu comentários de Armando Babaioff, Paulo Vilhena, Boninho, Ana Furtado, André Marques, Paola Carosella, Drica Moraes e Lázaro Ramos, entre outros. “Viva Tia Lu. Te amo, Lucinho”, declarou o Mario Fofoca de Elas por Elas.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].