A Libra, que acumula diversos times de futebol sob a liderança do Flamengo, está em vias de anunciar um contrato de exclusividade para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029 com a Globo.
O curioso é que a liga de futebol mais forte do país não abriu diálogo com nenhum canal concorrente da emissora carioca para ouvir propostas, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Libra aposta tudo na Globo e deixa os outros canais de lado
Trata-se de algo semelhante ao que foi realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na época da venda dos direitos de transmissão da Copa do Brasil. Ou seja, Record, SBT e Band não foram procurados ou atendidos pela Libra.
A Liga Forte Futebol, por outro lado, não apenas ofereceu uma outra proposta para Corinthians e Santos, como também passou a escutar veículos de comunicação, como SBT e Warner, também de olho na venda dos direitos do Brasileirão até 2029.
Vale ressaltar que a emissora líder de audiência ofereceu R$ 1,3 bilhão para a Libra, de olho na exclusividade dos jogos dos times do gruo, mas o valor pode cair para R$ 1 bi ou menos em caso de saíde de Corinthians e Santos para a LFF.
A decisão oficial não foi tomada até o momento, mas os dirigentes dos clubes colocaram a proposta sob averiguação dos respectivos departamentos jurídico e financeiro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].