A Série B do Campeonato Brasileiro neste ano não tem a certeza que vai aparecer na TV aberta. Neste momento, a Band tem contrato válido, mas a Brax está prestes a entregar as chuteiras para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Em março do ano passado, a agência assinou com a confederação brasileira e os clubes da Série B por R$ 210 milhões com reajustes, em acordo válido até 2026. As informações são do UOL Esporte.
No mesmo ano, Santos, América-MG, Coritiba e Goiás foram rebaixados após a 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Fabio Carille tem a opção de ficar atrelado ao contrato com a Globo via pay-per-view.
Na Série B, Santos pode ficar fora da TV aberta
O canal teria o direito dos jogos na plataforma de streaming. Paralelo a isso, o clube está em vias de trocar a Libra pela Liga Forte Futebol, que por sua vez não tem acordo com a emissora carioca para 2025.
Ainda de acordo com a reportagem, a direção da Globo passou a acompanhar todo o problema envolvendo a Brax e a Band. As partes colocaram como meta uma solução para o caso até o mês que vem, pois a competição começa em abril.
Vale ressaltar que a Brax quer manter os direitos do campeonato, mas depende de ajustes na exploração comercial da Série B. Trata-se de um grande problema que pode atrapalhar até as negociações da Série A.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].