Alexandre de Moraes tratou de tomar uma decisão contra a Jovem Pan após uma declaração polêmica feita por um de seus comentaristas recentemente.
Rodrigo Constantino fez uma menção a outro colega de trabalho da emissora, Fábio Piperno, e afirmou que o mesmo vivia no “mundo da lua”.
Não satisfeito, o comentarista alfinetou ainda o ministro do Supremo Tribunal Federal e disparou: “Este mundo de Nárna, onde Alexandre de Moraes é o defensor da democracia“.
O discurso foi apontado durante um julgamento de representação movida pelo PT contra o funcionário da Jovem Pan através do ministro Raul Araújo.
O presidente do tribunal, então, foi irônico ao se referir à fala e lembrou que, no universo de Nárnia, a qual Rodrigo se referiu, não existe democracia assim como ele afirmou.
“Gostaria só de lembrar que em Nárnia não há democracia porque Aslan, o leão, é o rei. Só para recordar ao agressor“, alfinetou, se referindo à série de livros As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis.
Alexandre de Moraes vota para multar Jovem Pan
A discussão foi a respeito da divulgação de fake news na emissora e Constantino, se referindo à campanha eleitoral de Lula em 2022.
Na época, o defensor de Jair Bolsonaro associou o agora presidente a uma facção criminosa no Rio de Janeiro, além de ter acusado o Tribunal de censura e ser contra a emissora, atacando os ministros.
Alexandre, então, votou para que o canal recebesse uma multa de R$ 30 mil, assim como o relator do caso, o ministro Benedito Gonçalves. O julgamento foi interrompido após o pedido da ministra Cármen Lúcia.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.