Marcos Uchôa deixa TV de Lula e vira parceiro de Galvão Bueno nos Jogos Olímpicos

Marcos Uchôa
Marcos Uchôa vai trabalhar com Galvão Bueno durante os Jogos Olímpicos de Paris (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de deixar o cargo na EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), onde apresentava as lives com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marcos Uchôa tem um novo projeto com Galvão Bueno.

O apresentador vai comandar um programa em plataformas digitais com o narrador durante as Olimpíadas de Paris, em julho. Uchôa faz parte da cobertura do maior evento esportivo do mundo desde 1984, em Los Angeles.

O repórter participou ativamente de outras Olimpíadas, como em 1996, em Atlanta, até 2021, em Tóquio. “Fiz as cerimônias de abertura e encerramento com o Galvão. Além de eventos esportivos, claro”, declarou.

Marcos Uchôa relatou que foi convidado pelo próprio veterano das transmissões para trabalhar ao seu lado em Paris. “Será um prazer”, celebrou. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Marcos Uchôa movimenta carreira após 34 anos na Globo

Vale ressaltar que o profissional fez parte do casting da emissora da família Marinho por 34 anos. Além de eventos esportivos, Uchôa também esteve no noticiário da Guerra do Iraque.

A saída de Marcos da EBC foi anunciada em fevereiro e pegou todos de surpresa. O repórter acompanhou o presidente Lula em viagens e apresentou por mais de um ano o Conversa com o Presidente. A saída foi por razões pessoais.

Sobre Galvão, o apresentador garantiu um espaço na cobertura dos Jogos Olímpicos da Globo, como comentarista do programa diário e noturno previsto para o período do evento.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].