Presidente do Corinthians desde janeiro deste ano, Augusto Melo esteve numa reunião na sede do SBT, em São Paulo, nesta semana. No encontro, o dirigente do Time do Povo perguntou aos executivos da emissora o interesse em passar os jogos do clube em 2025.
O canal de Silvio Santos mostrou disposição para a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. Uma proposta oficial não foi dada pela emissora comandada por Daniela Beyruti. Foi apenas uma conversa inicial.
O SBT confirmou o encontro de Augusto Melo com o presidente do Grupo Silvio Santos, José Roberto Maciel, mas garantiu que a reunião foi para falar do vínculo de patrocínio entre a Tele Sena e o clube. As informações são da Folha de S. Paulo.
O acordo vigente entrou nos últimos meses e foi discutido uma manutenção da parceria para mais um período. A relação entre Corinthians e SBT sempre foi amistosa e ganhou novos contornos pela exibição da Sul-Americana.
Corinthians se aproxima do SBT e fica distante da Globo
Vale ressaltar que o Corinthians declinou de um acordo com a Globo para o Brasileirão a partir do ano que vem. A emissora fechou contrato com a Libra, do qual o Timão fazia parte, e anunciou a novidade na última sexta-feira (8).
Na mesma nota de confirmação da parceria, a Globo esclareceu que o rival do Palmeiras optou por uma negociação separada dos demais times.
Na verdade, o clube comandado por Augusto Melo abriu dois caminhos: a entrada na Liga Forte União ou uma negociação separada, como no caso do SBT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].