A Globo está preocupada com a programação de sábado, em especial pela vulnerabilidade da programação vespertina. A grade após a hora do almoço e o Caldeirão com Mion vivem um mau momento nos índices de audiência.
Por causa disso, Cheias de Charme vai ultrapassar a barreira dos dias úteis. A edição especial da novela vai entrar com capítulos inéditos aos sábados.
Cheias de Charme garante plano comercial para os sábados
De acordo com apuração feira pelo RD1, o plano de patrocínio vai contar com 2 opções: a primeira contará com 24 vinhetas de abertura de 5 ou 7 segundos mais 24 vinhetas de encerramento de 5 ou 7 segundos.
A segunda terá 24 vinhetas de abertura e encerramento de 3 segundos ou 24 comerciais de 10 segundos no intervalo comercial.
Cheias de Charme está em seu segundo capítulo no ar e tem acumulado altos índices de audiência, na casa dos 13 pontos, mantendo o primeiro lugar isolado com praticamente o dobro da Record e mais que o triplo do SBT.
Vale lembrar que o canal de Silvio Santos vai estrear uma nova programação a partir do próximo sábado, com o Luccas Toon na faixa da manhã, o Programa Raul Gil em novo horário, além da estreia do Circo do Tiru, com Tirullipa, no fim da tarde.
No horário de Cheias de Charme, o SBT vai apostar no Cinema em Casa, numa sessão dupla. A meta é vencer a Record e recuperar a vice-liderança de audiência na faixa das 14h00 às 18h00.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].