Globo demite repórter após 21 anos e promove nome do GloboNews para a TV aberta

Globo
Globo demite Flavia Alvarenga e tira Ricardo Abreu da GloboNews para vaga no Jornal da Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo promoveu uma mudança importante no casting de jornalistas do departamento de Jornalismo. Nesta terça-feira (19), Flavia Alvarenga, repórter da emissora desde 2003, foi dispensada. A decisão pegou os colegas de surpresa.

Com a decisão, uma vaga do Jornal da Globo ficou aberta. Para o lugar, Ricardo Abreu foi escalado para o bloco de notícias de Brasília do telejornal da madrugada, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.

O repórter em questão ganhou grande destaque na programação da GloboNews, com entradas ao vivo e notícias exclusivas.

Ricardo Abreu substitui na Globo e ganha substituta na GloboNews

Para o lugar de Ricardo Abreu, a alta direção do Jornalismo do Plim Plim, comandado por Ricardo Villela, chamou Elisa Clavery, repórter do G1.

Flávia Alvarenga entrou na Globo em 2003 e um dos seus trabalhos mais lembrados foi entre 2008 e 2016, quando fez parte da previsão do tempo dos telejornais nacionais.

Em 2017, a profissional voltou para o trabalho direto de Brasília e passou a ser repórter de política dos telejornais Jornal Hoje e Jornal da Globo, que ganharam novos cenários.

Ricardo Abreu, por sua vez, ganhou sua chance no canal de notícias em 2014, ainda como produtor. Depois, ele passou para o cargo de repórter da GloboNews no Rio de Janeiro, em 2015.

Com passagens pela Band e Esporte Interativo, o global virou setorista da GloboNews em Brasília em 2022, com trabalho elogiado dentro da emissora.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].