A Band fez mais uma série de “vítimas” na onda de demissões e quem acabou levando a pior foi Veruska Seibel, viúva de Ricardo Boechat.
A apresentadora estava na emissora desde 2019 e comandava alguns projetos pontuais, mas foi desligada nesta quarta-feira (20), segundo informações do F5, em meio aos cortes de custos.
Além da jornalista, outros profissionais também foram mandados embora, como editores, produtores e executivos do Jornalismo que estavam em diversos programas, como o Brasil Urgente.
Veruska ocupou o cargo pouco depois da trágica morte do marido, em 2019, quando o âncora sofreu um acidente de helicóptero e faleceu na hora.
A princípio, a apresentadora chegou ao canal justamente para ficar à frente do Aqui na Band, juntamente com Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.
Band faz pente fino nos bastidores da empresa
Após o fim da atração, ela passou a atuar em alguns projetos pontuais, como o quadro Memória Band. O projeto foi exibido dentro das edições de fim de semana do Jornal da Band, mais especificamente nos sábados.
A notícia sobre a onda de demissões na empresa surgiu no início desta semana. Pelo visto a ideia inicial seria justamente cortar as equipes dos telejornais que estão sofrendo crises de audiência.
De acordo com dados, um dos afetados também seria o Melhor da Tarde, apresentado por Catia Fonseca. O programa tem dado pouca audiência e entrega em baixa para o Brasil Urgente.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.