Âncora da Globo quebra o protocolo e detona fornecedora de luz ao vivo: “Inaceitável!”

José Roberto Burnier
José Roberto Burnier perde a linha com descaso de fornecedora de energia elétrica de São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

Na noite da última quinta-feira (21), até a paciência de José Roberto Burnier foi perdida. Ao vivo no SP2, o âncora soltou o verbo contra a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em São Paulo.

O centro de São Paulo ficou no escuro por horas e mobilizou os moradores da região, que se revoltaram com toda a situação. Equipes de reportagem estiveram no local, desde o Tá Na Hora, do SBT, até o SP2, da Globo.

Ao vivo, Burnier, que enfrentou um infarto no início do ano, expressou todo o seu descontentamento com a situação. Direto do Globocop, o apresentador mostrou o Edifício Itália, um marco da região central, sem nenhuma luz.

José Roberto Burnier diz o que pensa na Globo

O global listou outros bairros sem luz, como República, Bela Vista, Santa Cecília e Consolação. “O Copan também totalmente apagado neste momento, você está vendo aí…”, alertou.

Visivelmente incomodado, o famoso detonou a Enel. “É uma situação inaceitável, nós estamos falando da cidade mais rica do país! E estamos entregues a um serviço que não dá a resposta que a sociedade paga por ele”, desabafou.

O contratado da Globo, líder de audiência no horário, afirmou que comerciantes e moradores “pagam pelo serviço de fornecimento de energia” e destacou que o problema começou na segunda-feira (18).

José Roberto Burnier disse que não lembra da época que o centro da principal metrópole da América Latina tenha passado por algo semelhante. “Era para você ver o Copan, um edifício histórico da cidade. Era pra você ver o Edifício Itália, também um edifício histórico de São Paulo”, lamentou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].