Globo domina mercado e fecha patrocínios milionários para campeonato de futebol

Globo
Globo fecha com 3 patrocinadores para a Libertadores 2024 (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

As primeiras chamadas para a Libertadores 2024 estão engatilhadas na programação da Globo, que por sua vez não está dormindo no ponto envolvendo as cotas de patrocínio ainda disponíveis antes do início do campeonato internacional.

A competição começa a fase de grupos em abril e, neste ano, sete clubes brasileiros estão na disputa: Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Botafogo, Fluminense e São Paulo.

Os jogos serão transmitidos nas noites de quarta-feira, com a grande final na tarde de sábado, salvo alguma mudança de última hora feita pela Conmebol.

3 marcas estão fechadas com a Globo para a Libertadores 2024

A vinheta está garantida com ao menos três patrocinadores: Claro, Santander e Sportingbet, de acordo com as informações do Meio & Mensagem. Apenas a última é patrocinadora oficial da Conmebol.

Pela regra estabelecida entre a entidade e a Globo, os parceiros oficiais da Libertadores têm prioridade nas negociações de cotas de patrocínio nas transmissões. O plano comercial do Plim Plim prevê cinco cotas.

Na negociação, a emissora quer R$ 77,197 milhões por cota, com o oferecimento de inserção de marcas em toda a transmissão do campeonato. O plano também envolve o Globoplay, ge.com e o hub digital Viu.

Estão previstas 13 jogos da Libertadores na programação da Globo ao longo deste ano, com foco nos times brasileiros. Ao menos 3 deles estão entre os favoritos do canal.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].