A Globo colheu bons frutos com Inglaterra x Brasil muito além da TV aberta. Na tarde do último sábado (24), o canal da família Marinho se deu bem também na TV por assinatura graças ao SporTV.
A marca de esportes da Globo assegurou o primeiro lugar de audiência com a vitória da Seleção Brasileira em cima dos ingleses em Wembley. Pelo menos 1,8 milhão de pessoas assistiram os lances da partida.
SporTV passa o trator em rivais e atinge o primeiro lugar com Inglaterra x Brasil
O excelente resultado consolidou o SporTV com 90% de participação sobre o total de televisores ligados em canais esportivos na TV paga, sendo cinco vezes maior que o segundo colocado no ranking geral. As informações são do UOL Esporte.
O Aquecimento SporTV, o pré-jogo de Inglaterra x Brasil, obteve 1,1 milhão de pessoas. O Troca de Passes, exibido logo após o duelo internacional, arrematou 1,5 milhão de espectadores. Trata-se da maior audiência do ano até aqui.
Por causa dos números citados acima, o SporTV foi o canal mais visto na média de sábado na TV paga, superando Viva, GloboNews e ESPN, entre outros.
Em 2024, SporTV encontrou na ESPN um páreo duro na briga pelo primeiro lugar entre os canais do segmento. Nas primeiras semanas do ano, o canal da Disney superou as expectativas e seu principal rival na briga pelo público.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].