Preocupada com o início de Renascer, a Globo assegurou bons índices de audiência com a atual novela das 9. Substituta de Terra e Paixão, a trama rural superou as expectativas e alcançar recorde após 9 semanas no ar.
Entre os dias 18 e 23 de março, segundo apurado pelo RD1, o remake de Renascer registrou 26,6 pontos de média. Trata-se do melhor resultado desde a primeira semana de exibição, entre os dias 22 e 27 de janeiro.
Renascer se recupera e tira o horário nobre da Globo da forca
Até então, o folhetim escrito por Bruno Luperi tinha a segunda semana como a de maior audiência, entre os dias 29 de janeiro e 3 de março, na casa dos 26,0 pontos.
A audiência alcançada na semana passada causou um verdadeiro alívio na direção da Globo, que estava extremamente preocupada com o futuro da novela na segunda fase.
Foi a primeira vez que a trama superou a marca dos 26 pontos após o início da saga de José Inocêncio (Humberto Martins/Marcos Palmeira). Parte do telespectador chegou a pedir mais cenas na primeira parte, em especial com Maria Santa (Duda Santos). A fase encerrou após 12 capítulos.
Renascer estacionou na casa dos 25,6 pontos de média geral. No mesmo período, Terra e Paixão fechou com 25,1 pontos de média. Curiosamente, depois da 9ª semana, a trama de Walcyr Carrasco não ficou abaixo dos 25 pontos na audiência semanal.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].