Demitida da Globo após áudio vazado, Christiane Pelajo é 1ª âncora contratada de novo canal de notícias
Christiane Pelajo definiu o seu retorno à TV após meses desde a sua saída da Globo. A jornalista deixou o canal no final de 2022 e desde então estava sem espaço na área. O novo compromisso foi firmado com a CNBC, novo canal de notícias do país.
Em sua primeira declaração após a contratação, Pelajo não escondeu a felicidade. “Honrada e muito animada em ser âncora da CNBC no Brasil”, celebrou.
A jornalista afirmou que mergulhou no universo de negócios, inovação, tecnologia e criatividade nos últimos tempos. “Este novo desafio tem total sinergia com o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos”, avisou.
Christiane Pelajo deu detalhes do seu novo trabalho. “Vamos mexer com o jornalismo de negócios aqui no Brasil. Vai ser histórico! Não vejo a hora de dizer ‘Boa noite’ de novo, no ar!”, expressou.
Christiane Pelajo deixou a Globo após polêmica
Christiane passou 26 anos como funcionária da Globo, com passagens pela emissora na TV aberta, e na GloboNews. A sua dispensa ocorreu em novembro de 2022.
Na época, ela disse em entrevista à revista Quem que saiu da empresa de comunicação por livre e espontânea vontade e não teve nenhum desentendimento com o canal carioca.
A CNBC garantiu presença no Brasil graças ao investimento de Douglas Tavolaro, ex-sócio da CNN Brasil e ex-Vice Presidente de Jornalismo da Record.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].