Diretor da Record é indiciado por assédio sexual após revelações bombásticas de funcionário

Record
Márcio Santos, diretor afastado da Record, é indiciado pela Polícia Civil de São Paulo (Imagem: Reprodução / Record)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo promoveu o indiciamento de Márcio Santos, diretor de Recursos Humanos da Record, sob acusação de assédio sexual. A ação das autoridades foi baseada no artigo 216-A do Código Penal.

Depois de 3 meses de investigação, a polícia chegou ao entendimento que o assédio contra a jornalista Elian Matte, de 32 anos, realmente existiu.

O pedido de indiciamento foi enviado ao Ministério Público de São Paulo, de acordo com as informações da Revista Piauí.

Funcionário da Record é alvo de assédio de diretor

Editor da equipe de Roberto Cabrini, Elian emitiu um boletim de ocorrência. Antes da decisão de denunciar tudo para o delegado, o funcionário tentou conversar com cúpula de jornalismo e com a direção geral para relatar a perseguição, mas sem sucesso.

Com provas guardadas no celular, Matte exibiu mensagens de WhatsApp de Márcio Santos, que se valia da estrutura da Record para conseguir êxito nas investidas. Sem a ajuda da chefia, Elian não teve outra alternativa e correu para a polícia.

Ainda de acordo com a reportagem, o jornalista segue dando expediente na Record no modo home office. Diante de toda a crise vivida nos últimos anos, Matte tem diagnóstico de burnourt.

Márcio Santos está temporariamente afastado de comandar o departamento que cuida de mais de 3 mil funcionários na Record. A emissora, por sua vez, mantém silêncio sobre todo o escândalo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].