Elas por Elas chegou ao fim na faixa das 18h com uma sensação de alívio para a Globo. Em 53 anos de História, o horário nunca havia sofrido uma crise de audiência tão forte.
Com erros de direção, núcleos da trama sem apelo e personagens apagados, sem contar a concorrência, Elas por Elas terminou com média na casa dos 15,0 pontos (15,3), segundo apuração feita pelo RD1.
Para se ter ideia da gravidade da situação, Nos Tempos do Imperador (2021), produzida no auge da pandemia, conquistou 16,9 pontos de média. A trama com Selton Mello era considerada a maior decepção da faixa.
Elas por Elas faz Globo perder o público conquistado pós-pandemia
O remake da novela original de 1982 conseguiu a façanha de descer ainda mais os índices de audiência das 18h, mesmo diante de toda a missão para recuperar o público feita por Além da Ilusão (19,0), Mar do Sertão (19,2) e Amor Perfeito (19,5).
Antes da pandemia de Covid-19, o remake de Éramos Seis assegurou 20,7 pontos de média. Elas por Elas também bateu produções fracassadas das 6 da tarde, como Meu Pedacinho de Chão (17,8) e Boogie Oogie (17,4)
No Rancho Fundo, de Mário Teixeira, o mesmo autor de Mar do Sertão (2022), ganhou a responsabilidade de recuperar parte do público perdido a partir da próxima segunda-feira (15).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].