Mais um nome considerado intocável acertou sua saída da Globo: Claudia Raia. A atriz, depois de 40 anos de serviços prestados, sendo protagonista de diversas novelas, séries e programas especiais, encerrou o seu vínculo de exclusividade com o canal da família Marinho.
Na noite da última terça-feira (24), a artista confirmou sua saída da emissora líder de audiência. “Meu contrato com a Globo termina agora, em julho, depois de 40 anos ininterruptamente”, disse ao TV Fama, da RedeTV!.
Claudia Raia falou em enorme gratidão por ter ficado na Globo por tanto tempo. “Por ter formado toda a minha personalidade profissional ali dentro. Tive muitas mãos estendidas a mim e sou realmente muito grata”, expôs.
A mãe de Enzo Celulari não deu detalhes sobre o seu futuro profissional na TV, mas garantiu que “agora é hora de fazer outras coisas” na carreira. “Não tenho nenhum projeto de audiovisual, mas temos muitos projetos de teatro e as coisas vão aparecendo”, afirmou.
Fora da Globo, Claudia Raia vê nova fase como oportunidade
Claudia viu a oportunidade como um “segundo ato mais livre”. A famosa estreou na Globo em 1983, quando foi chamada para o humorístico Viva o Gordo, de Jô Soares (1938-2022), com quem teve um relacionamento.
Raia dominou a atenção do público com papéis memoráveis em novelas como Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda (1992), Torre de Babel (1998), A Favorita (2008), Ti Ti Ti (2010), Salve Jorge (2012), A Lei do Amor (2016), Verão 90 (2019), Terra e Paixão (2023), entre outras.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].