Com SBT no páreo, Liga Forte define “novo horário” de futebol nas noites de quarta-feira com Brasileirão 2025

SBT
Cleber Machado no Arena SBT; canal entra na briga peo Brasileirão (Imagem: Reprodução / SBT)

Desde o início das discussões sobre o Campeonato Brasileiro 2025, o SBT tem mostrado interesse por jogos da principal competição de futebol do país. E agora a emissora e qualquer outra plataforma já sabe como a Liga Forte quer distribuir os pacotes de partidas.

Entre as novidades, algo que envolve indiretamente a Globo. A emissora da família Marinho vai seguir com jogos nas noites de quarta-feira, às 21h30, e nas tardes de sábado, às 16h00, com os jogos dos times formadores da Libra.

O canal interessado nos times da Liga Forte União vai ter a chance de abrir um novo horário do futebol na TV: nas noites de quarta-feira, às 19h30, e nas tardes de sábado, às 16h00. As informações são do UOL Esporte.

Caso SBT, Band ou Record consiga os jogos, o Brasileirão às 19h30 vai concorrer com jornais ao vivo e a novela das 19h, da Globo.

A estratégia dos dirigentes da Liga Forte é não disputar a audiência com a Globo. O canal, caso consiga a compra dos jogos para a TV aberta, vai poder ajustar os horários das partidas.

Libra e Liga Forte buscam os melhores acordos para o Brasileirão

Neste momento, 11 clubes formam o bloco comercial: Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

A Libra, por sua vez, é formada por Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Rede Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. O Corinthians não está em nenhum deles, mas está negociando com a emissora carioca para o Brasileirão de 2025 a 2029.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].