O SBT ganhou terreno na briga pela vice-liderança de audiência com dois programas repaginados com a chegada da nova programação: a primeira edição do Primeiro Impacto, exibido de manhã, e o SBT News na TV, no ar todas as madrugadas.
Na última quinta-feira (25), o Primeiro Impacto mostrou força nas primeiras horas do dia e registrou 2,1 pontos de média, contra 1,7 ponto da Record, que transmitiu o Balanço Geral Manhã SP. A atração foi ao ar das 6h00 às 7h00.
Na média geral, das 6h00 às 9h30, o telejornal que antecede o Chega Mais na programação arrematou 2,2 pontos de média, 2,6 pontos de pico e 9% de share (número de televisores ligados). Ou seja, de 100 televiores ligados, 9 estavam sintonizados na emissora.
Na faixa da madrugada, das 3h03 às 6h00, o SBT News na TV cobriu os principais fatos da faixa e anotou 1,4 ponto de média 2,1 pontos de pico e 9% de participação, diante de 0,6 ponto da Record, que exibiu a programação religiosa da Igreja Universal e o início do Balanço Geral.
SBT encontra a vice-liderança em mais momentos da madrugada
Antes do telejornal, o SBT PodNight deu conta do recado e, das 2h15 às 3h03, acumulou média de 1,4 ponto, 1,7 ponto de pico e 8% de aparelhos sintonizados, contra apenas 0,5 ponto de média.
Mesmo com as vitórias, o canal de Silvio Santos ficou atrás da Record na média 24 horas na quinta-feira, com um placar de 4,5 x 2,6.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].