A Amazon, por meio do Prime Video, quer se valer da força que tem conquistado nas últimas temporadas e mostrar para a Liga Forte União que é capaz de transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 sem as amarras da Globo.
As duas marcas são parceiras na transmissão da Copa do Brasil. O Prime Video transmite as primeiras rodadas da Copa do Brasil, pois a emissora carioca só costuma entrar na competição na fase mata-mata.
O streaming está em diálogo com os executivos do bloco comercial para entender melhor como vai funcionar a estratégia de abrir um novo horário de jogos televisionado.
As conversas são produtivas e tudo leva a crer que a Amazon vai garantir o pacote reservado para plataforma e canais por assinatura, com direito a 170 jogos por ano, caso os membros da LFU sigam na Série A da competição até 2029, segundo a Folha de S. Paulo.
Além da LFU, Amazon busca diálogo com a Globo
Cada pacote produzido conta com dois a três jogos exclusivos por rodada. Assim, a Amazon garante 85 jogos por edição e um total de 425 pelo tempo de contrato.
Ao mesmo tempo que busca um acordo com a LFU, a alta direção da gigante norte-americana também avalia um contrato com a Globo pelos jogos da Libra.
Numa reviravolta inesperada nas negociações, o Prime Video pode se tornar o único player a garantir algo próximo de 100% dos jogos do Brasileirão de 2025 a 2029.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].