Quem aguarda por uma reviravolta na vida de Dona Patroa (Camila Morgado) já pode se preparar porque a dona de casa está prestes a enfrentar uma situação nos próximos capítulos do remake de Renascer.
A ruiva não só vai se separar do marido Egídio (Vladimir Brichta) como vai tomar outra medida surpreendente: aceita morar na casa que foi de Jacutinga (Juliana Paes).
Tal situação surge como uma bomba na trama das nove da Globo e, logo após o rompimento, ela passa a ser chamada pelo nome de batismo, que é Iolanda.
Na história, caso siga a versão original, exibida em 1993, a dona de casa acaba se encantando por ninguém menos que Rachid, que é vivido por Almir Sater.
Personagem de Renascer enfrenta mesmas questões que Maria Bruaca, em Pantanal
O que chamou a atenção também foi o fato do enredo da personagem ser muito parecido com outra recente das novelas. Trata-se de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), de Pantanal.
Ambas rompem suas relações problemáticas com os maridos e despertam um novo momento na vida. As duas também são oprimidas por seus parceiros e recebem apelidos misóginos deles.
Bruaca foi expulsa de casa por Tenório (Murilo Benício), flertou com Eugênio (Almir Sater) e recebeu apoio da filha Guta (Julia Dalavia), mesmo caminho que Dona Patroa.
Vale destacar que as duas novelas foram escritas pelo mesmo autor, Benedito Ruy Barbosa. Primeiro, o profissional lançou Pantanal, em 1990, na extinta TV Manchete, e, três anos depois, voltou para a Globo e criou Renascer.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.