A Globo já tem feito uma movimentação grande para a transmissão do show poderoso que Madonna fará na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No sábado (4), a emissora até fará uma movimentação inédita na grade.
Por causa da exibição ao vivo do espetáculo, o canal reduzirá a edição do Jornal Nacional e também o capítulo de Renascer, que enfrenta uma crise de audiência.
A intenção é que Madonna – The Celebration Tour in Rio comece por volta das 21h45. A transmissão do show da estrela pop seguirá até 00h20, quando começará o Altas Horas.
O programa de Serginho Groisman será exibido na madrugada do sábado após vários anos. O formato terá exibição até 2h, entregando o horário para o Supercine.
Para a produção do show da Madonna, a Globo prepara uma cobertura multiplataforma, levando sua estrutura de grandes festivais de música, de alta tecnologia. Serão mais de 30 câmeras e dezenas de profissionais estarão no local e na emissora.
A apresentação do espetáculo para o público do canal será feita por Kenya Sade e Marcos Mion. Marcus Majella, Laura Vicente e Gui Guedes estarão na transmissão feita pelo Multishow e Globoplay.
Falando em festa…
E não é só o Rio de Janeiro que está em festa por causa de Madonna nesta semana. Nesta quarta-feira (1º), Sonia Abrão comemora 18 anos ininterruptos de exibição do A Tarde É Sua.
Na edição especial de aniversário, a apresentadora contará com a presença de uma plateia de convidados para acompanhar de perto os bastidores do programa e festejar a trajetória.
Vida longa ao formato!
No streaming
Para marcar as três décadas da morte de Ayrton Senna, Roberto Cabrini, jornalista que acompanhou de perto a carreira do íddolo e que foi o primeiro anunciar que ele não sobrevivera ao impacto, produziu o documentário Senna 30 Anos: O Dia que Ainda Não Terminou.
O especial foi exibido pela Record no último domingo e chega agora ao PlayPlus em versão ampliada, com vasto conteúdo extra.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]