Tiago Scheuer abriu o coração no Instagram e contou que foi diagnosticado com herpes-zóster em maio deste ano. Por vídeo, o repórter da Globo contou o que enfrentou.
“Tive agora em março passado e confesso para você que senti muita dor. Hoje o jornal O Globo, aliás, publicou um estudo, feito no Brasil, dizendo que teve um aumento de 31% no número de internações por causa dessa doença comparando 2021 com 2023”, declarou.
O jornalista explicou que seu quadro não evoluiu com gravidade, então ele não precisou ficar internado. No entanto, as dores foram intensas, oscilando com sensação de choque, agulhada, ardência, queimadura e até de soco.
“Como é que eu descobri? Começou com uma manchinha vermelha na minha barriga e essa manchinha foi crescendo dia após dia. Depois ocupou parte da lateral do corpo e das costas. Não entendendo nada, três dias depois, eu procurei uma dermatologista”, emendou.
De acordo com Tiago, o médigo deu diagnóstico e logo receitou antivirais para ele tomar. O repórter revelou que apenas três semanas depois as dores pararam por completo. “Estou bem“, garantiu.
Tiago Scheuer, repórter da Globo, explica mais sobre a doença
Na sequência, o jornalista explicou que a herpes-zóster é causada pelo mesmo vírus da catapora. Ou seja, quem teve a doença na infância possui o vírus no corpo.
“Ele fica adormecido no nosso corpo e pode voltar na vida adulta se aproveitando de algum episódio de baixa imunidade, que foi o meu caso, ou estresse ou até depressão”, detalhou.
Scheuer informou que a condição atinge pessoas com mais de 50 anos. No entanto, ele possui 40 e tem mais gente mais nova que sofre com isso.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.