Na tarde desta quinta-feira (2), o SBT informou o fim do acordo com Christina Rocha após 42 anos de parceria recheada de programas de sucesso e momentos icônicos na história da TV brasileira. A saída veio à tona dias após a saída dela do Tá Na Hora.
Por meio de nota, a assessoria do SBT confirmou as partes decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato artístico entre as partes. “Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira”, enalteceu o canal.
Christina Rocha iniciou sua trajetória no meio artístico como modelo. O executivo Wilton Franco a convidou para participar de filmes com Os Trapalhões. Em seguida, Christina apareceu na TV no programa Aqui e Agora, da extinta TV Tupi.
Em 1980, o programa se tornou um sucesso absoluto com um dos títulos mais emblemáticos na história da TV brasileira: O Povo na TV, na TVS Rio, que mais tarde se tornaria o SBT.
Christina Rocha está no SBT desde a inauguração
No SBT a partir de 1981, Christina Rocha comandou diversas atrações em diferentes gêneros de programação como games, variedades, linha de shows, esporte e jornalismo.
Dentre algumas atrações que comandou: Show da Tarde, A Mulher nas Olimpíadas, Musicamp, Sessão Passatempo com O Preço Certo, Aqui Agora, Alô Christina, Fantasia e Tá Na Hora, além de participações como repórter.
Em 2009, Christina comandou a segunda fase do Casos de Família, após a era Regina Volpato. Ela esteve à frente do programa popular por 14 anos, até o primeiro semestre de 2023, quando Silvio Santos decretou o seu fim.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].