Na noite desta quinta-feira (2), com uma cobertura especial das enchentes no Rio Grande do Sul, o Jornal da Record atingiu quase 10 pontos de pico e mais que o dobro da média do SBT e Band no horário. O feito foi comemorado nos bastidores da Record.
Apresentado por Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro, o Jornal da Record alcançou 8,3 pontos de média, 9,6 pontos de pico e 13% de share (número de televisores ligados). O telejornal foi ao ar das 19h55 às 21h00.
O SBT Brasil, no ar das 19h45 às 20h43, registrou 3,2 pontos de média. O Jornal da Band assegurou 3,9 pontos em sua faixa, das 19h20 às 20h32. Além disso, o JR foi o jornalístico de rede mais visto fora da Globo.
A marca foi alcançada com a ajuda do Cidade Alerta, que mais uma vez chamou a atenção do público em especial com sua versão para o público de São Paulo, das 18h00 às 19h55.
SBT e Band ficam anos-luz atrás do Jornal da Record
No confronto, o canal de Silvio Santos, que na faixa levou ao ar o SBT Brasil e A Infância de Romeu e Julieta, ficou em terceiro lugar com 3,4 pontos de média, enquanto a Band, em quarto, obteve 3,3 pontos de audiência ao transmitir o Jornal da Band e Melhor da Noite.
Tanto o SBT Brasil quanto Jornal da Band perderam para a Record – ambos confrontaram com o Cidade Alerta e JR – por uma diferença de cerca de 5 pontos. Contra os dois jornalísticos concorrentes, a programação da Record marcou a mesma média, 8,8 pontos.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].