O SBT, sob nova administração, tem 10 estrelas a menos no seu casting para 2024. São nomes consagrados na TV muito pelas oportunidades de Silvio Santos. Christina Rocha, por exemplo, está oficialmente fora do canal após 42 anos da sua estreia.
A dispensa mais recente é da ex-apresentadora do Casos de Família, mas outros nomes tão fortes quanto o dela estão oficialmente fora ou prestes a sair do veículo de comunicação, como os casos de Eliana e Raul Gil.
Atualmente nas tardes de domingo, a loira vai deixar a emissora da família Abravanel no final de junho. Raul Gil, conforme informação dada no especial do Domingão com Huck, da Globo, vai terminar o contrato em dezembro e não pretende renová-lo.
Daniela Beyruti, CEO da emissora, é a filha número 3 de Silvio Santos e tem prometido tanto para a alta direção quanto para o mercado publicitário uma repaginada total, mas vários dos profissionais desligados estavam nos planos futuros.
SBT perde cerca de 10 famosos e 1 chefão
No início de 2024, Nada Haddad e Matheus Ceará foram os primeiros, e não demorou muito para os anúncios de despedida de Beca Milano e Giuseppe Gerundino.
No decorrer do primeiro semestre, Téo José surpreendeu com a decisão pelo desligamento do SBT, assim como Chris Flores, afastada desde o fim de 2023 do Fofocalizando. Murilo Couto, do The Noite, pediu para sair no ano passado, mas só neste mês de abril a saída foi oficializada.
Nesta sexta-feira (3), o SBT confirmou a saída de José Occhiuso, então diretor de Jornalismo e responsável pela implementação do novo SBT Brasil com Cesar Filho.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].