Na tarde da última terça-feira (7), o SBT transmitiu com exclusividade na TV aberta o jogo de volta da semifinal da Champions League, entre Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund. A partida realizada na França contou com a transmissão de Cleber Machado.
O narrador voltou ao trabalho depois de não ter aparecido na edição do Arena SBT da última segunda-feira (6). O sumiço sem explicação deixou o telespectador assustado.
Durante o horário do jogo, das 16h01 às 17h53, a emissora de Silvio Santos marcou 4,9 pontos de média, 7,0 pontos de pico e 10% de share (número de televisores ligados).
Em relação ao jogo anterior realizado no dia 30 de abril, a faixa do SBT cresceu a participação de homens (+7pp), faixas etárias de 18-24 (+1pp) e 25-34 (+3pp), assim como as classes sociais DE (+13pp).
Cleber Machado comanda nova vitória do SBT em cima da Band
A partida garantiu o Borussia Dortmund na decisão. Além da narração de Cleber Machado, o jogo contou com comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos, reportagem de João Venturi e apresentação de Fred Ring.
A Band se manteve na casa dos 2 pontos ao longo da partida. A situação mudou com o fim do jogo. Quando Cleber Machado saiu do ar e entrou o Tá Na Hora, os números as posições se inverteram. O Brasil Urgente saltou para o terceiro lugar e o SBT caiu para a quarta posição na audiência.
O horário nobre teve mais futebol e disputa. Das 21h30 às 23h27, o SBT veiculou Alianza Petrolera e Cruzeiro pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e marcou 3,7 pontos de média, 4,5 pontos de pico e 6% de participação.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].