Marcius Melhem está processando o SBT por calúnia. O ex-diretor do departamento de Humor da Globo quer uma retratação do Fofocalizando por conta da veiculação de uma informação falsa dada por Leo Dias em dezembro de 2022.
O ator pede R$ 56 mil por danos morais. O caso está no 5º Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Melhem afirma que o programa de fofocas é responsável por uma fake news envolvendo o seu nome.
O famoso quer algo semelhante ao realizado por Leo Dias nas redes sociais. O ex-colega de Dani Calabrela quer uma manifestação pública do programa do SBT, com a mesma duração da reportagem que foi ao ar.
Mais do que isso, Melhem quer a retirada de links das redes sociais com os vídeos da informação dada por Leo Dias. Caso o Fofocalizando fique fora do ar, que a retratação seja feita no mesmo horário da reportagem.
Por que Marcius Melhem está processando o SBT?
No dia 20 de dezembro de 2022, o Fofocalizando, com base numa informação dada por Leo Dias, revelou que uma professora de inglês teria sido assediada por Marcius Melhem enquanto era executivo da Globo.
A notícia viralizou na internet na época. Segundo o famoso, não demorou muito e a notícia foi desmentida pela emissora da família Marinho em documento que foi usado em outra ação de Melhem.
O humorista ganhou um processo contra Leo Dias. O jornalista foi obrigado a desmentir a informação dada em suas redes sociais. Ele escreveu que a notícia veiculada em suas redes “não é verdade”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].