E a audiência? Globo comemora feito inédito e surpreendente com Renascer

Renascer
Renascer tem grande repercussão no meio publicitário e alcança recorde na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Renascer está no ar na faixa nobre da Globo desde janeiro. Depois do capítulo 100, a novela de Bruno Luperi tem motivos para comemorar e não é em razão dos números de audiência na Grande São Paulo.

O remake da história de Benedito Ruy Barbosa acaba de superar o recorde de A Dona do Pedaço (2019) e se tornar a trama com maior número de ações de merchandising na história da novela das 9 da noite.

Até o momento, a emissora da família Marinho tem na conta mais de 80 entregar comerciais de dez marcas diferentes: Vivo, Ambev, BYD, Coca-Cola, General Motors, Enterogermina, Itaú, Casas Bahia, Chivas e O Boticário. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Além disso, a novela rural da Globo tem dois patrocinadores fixos, Itaú e Mondelez, que estão no horário das 21h desde Terra e Paixão (2023), a antecessora. Mesmo com índices abaixo dos 30 pontos, a Globo se vê feliz com os resultados comerciais de Renascer.

Renascer viraliza na publicidade, mas empaca na audiência

Na audiência, a trama é responsável por 26 pontos de média e 44% de participação na Grande São Paulo. Ou seja, de 100 televisores ligados, cerca de 44 estão sintonizados no canal durante o folhetim. A meta é se aproximar dos 30 pontos até setembro.

As próximas semanas prometem muita movimentação na história, envolvendo personagens como Rachid (Almir Sater), Ritinha (Mell Muzzillo), Eliana (Sophie Charlotte) Inácia (Edvana Carvalho), José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Buba (Gabriela Medeiros).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].