A Terra Prometida dispara no RJ e supera Sonia Abrão com ampla vantagem

A Terra Prometida
A Terra Prometida dispara na vice-liderança no Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação / Record)

A Terra Prometida, exibida na faixa da tarde, se tornou a novela mais vista fora da Globo, superando todas as tramas do SBT e, em particular, as novelas bíblicas da Record exibidas na faixa nobre.

Com recorde de audiência em São Paulo nesta semana, o folhetim surpreendeu também no Rio de Janeiro. A conquista foi registrada na última quarta-feira, 15 de maio.

No ar das 15h30 às 16h32, A Terra Prometida alcançou 7,1 pontos de audiência, 7,9 pontos de pico e 14% de share (número de televisores ligados).

A Record emplacou excelente resultado, mas a RedeTV! não ficou por baixo. Com Sonia Abrão no A Tarde É Sua, a emissora paulista anotou o terceiro lugar com 2,7 pontos de média. SBT e Band ficaram atrás.

A Terra Prometida quebra os rivais em São Paulo

Em São Paulo, o resultado foi semelhante, com 7,2 pontos de média. A grande diferença foi no pico atingido pela trama estrelada por Sidney Sampaio: 9,2 pontos de audiência e 15% de participação. 

Enquanto a RedeTV! dominou o terceiro lugar no Rio de Janeiro, o SBT tomou conta da posição com 3,3 pontos de média na principal praça do país.

Vale lembrar que a Record escolheu Apocalipse (2017) como a substituta de A Terra Prometida. A novela foi um fracasso de audiência enquanto esteve no ar, com médias abaixo dos 10 pontos em uma época que a emissora disputava com o SBT a vice-liderança na faixa das 20h30.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande Rio de Janeiro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].