Responsável por cobrir as férias de Felipe Andreoli no Globo Esporte, Luiz Teixeira revelou que foi vítima de um ataque racista na internet. O apresentador foi criticado por conta do cabelo com dreads.
O internauta usou o X (antigo Twitter), e despejou preconceito. “Tudo bem com diversidade em todos os espaços da TV, mas o cabelinho do Luiz Teixeira não é muot adequado ao visual de um jornalista, apresentador de programas em que a imagem é fator importante”, disse.
O contratado da Globo compartilhou a postagem tóxica e ironizou diante da ofensa. “Segundo dia apresentando o GE nas férias do Felipe Andreoli e já veio a primeira: será que eu deixo de usar o meu dread por conta do [internauta]? Será que o ‘cabelinho’ dele é o mais adequado?”, indagou.
Não demorou muito e Luiz Teixeira tomou conhecimento que Thelma Assis, apresentador do Bem Estar, quadro do Encontro, foi alvo de racismo envolvendo o seu cabelo. Uma internauta disse que as madeixas da ex-BBB estavam “cheias de piolho”.
Web reage em defesa de Luiz Teixeira após racismo
Uma fã de Luiz se manifestou nos comentários da publicação e se mostrou chocada. “Só queria dizer que hoje minha mãe me atualizou que você estava cobrindo as férias do Andreoli e ainda completou: ‘Eu adoro o cabelo dele!'”, disse.
Outro colocou o funcionário da Globo como uma referência. “Sinto muito por isso (…) Um beijo no seu coração, amigo”, falou. “Muita força para aguentar figuras como essa, meu irmão. Nada disso apaga o seu brilho, você é foda!”, exaltou um terceiro.
Confira:
Adequado 💇🏾♂️ pic.twitter.com/P0iaR4F8QB
— Luiz Teixeira (@luizteixeira) May 24, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].