Gustavo Reiz não renovou o seu contrato com a Globo que chegou ao fim no final do mês passado, mas já está planejando um novo projeto para apresentar à emissora carioca.
De acordo com informações do jornal O Globo, o autor de Fuzuê levou para a direção uma nova ideia de novela e, caso a mesma seja aceita, vai fechar um novo acordo por obra, como muitos famosos estão fazendo.
A estreia do escritor aconteceu justamente na faixa das 19h e a mesma chegou ao fim em março deste ano. Ele chegou a trabalhar, anteriormente, na Record, onde começou em 2007.
Reiz foi responsável por tramas como Dona Xepa, em 2013, Escrava Mãe, em 2016, e Belaventura, em 2017. Ao falar sobre a chegada na gigante carioca, o escritor admitiu que sempre gostou do horário escolhido.
Gustavo Reiz fala sobre experiência na Globo
“É o meu horário preferido. Sempre fui fã de autores dessa faixa, como Cassiano Gabus Mendes, Silvio de Abreu e Carlos Lombardi“, revelou à publicação.
Logo após já da estreia, tendo um retorno que não era tão esperado, o autor explicou que fazer novela era sempre um “fuzuê de emoções”, principalmente porque o projeto começou em 2019, mas passou pela fase da pandemia.
Ao falar sobre a alteração nos textos, que passou a ter a supervisão de Ricardo Linhares, Reiz disse que mudanças ao longo da trama não deixam de ser uma característica da telenovela e alegou que não era um autor que sofria por ter que mudar algo que estava planejado.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.