Mariana (Theresa Fonseca) foi uma das personagens mais polêmicas da primeira versão de Renascer, exibida originalmente em 1993. A personagem foi vivida naquela época por Adriana Esteves e Bruno Luperi, o autor do remake, realizou mudanças para evitar problemas.
Por outro lado, o escritor parece ter notado algumas alfinetadas nos últimos dias com os rumos da moça. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a herdeira de Belarmino (Antônio Calloni) seguirá para um lado de vilania nos próximos capítulos.
Morrendo de raiva de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a mulher começará a pensar na possibilidade de arrancar o facão que protege o marido dos pés do Jequitibá-Rei e isso será apenas o começo.
Mariana ainda fará com que uma crise terrível aconteça no casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio). Além disso, a mulher ainda insistirá para que o marido peça uma exame de DNA do bebê de Teca (Lívia Silva), que alega ser filho de Venâncio (Rodrigo Simas).
Renascer: Público acredita que Mariana poderia movimentar mais a história
Assim como aconteceu com a trama original, um possível erro na história faz com que o público acredite que a personagem não acrescenta na história. Por isso, Bruno Luperi achou necessário colocar uma movimentação a mais para Mariana.
Inácia (Edvana Carvalho) será uma das primeiras a sentir que a personagem de Theresa Fonseca está ficando ruim e será capaz de muitas maldades. Mais para frente, a mulher também exigirá ter as terras que eram de Belarmino com as porteiras fechadas.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.