O Programa do Ratinho tem capitaneado as vitórias do canal de Silvio Santos contra A Grande Conquista, reality apresentado por Rachel Sheherazade. Após muito tempo, a emissora do bispo Edir Macedo voltou a ser freguês da principal concorrente.
Na última quinta-feira (30), em pleno feriado de Corpus Christi, o público ficou mais interessado no programa popular do SBT do que nas voltas e reviravoltas da atração de confinamento.
Das 22h11 às 23h05, o Programa do Ratinho registrou bom desempenho no ranking geral das audiências em São Paulo. Na média geral, a atração marcou 4,1 pontos de média, 5,4 pontos de pico e 7% de share (número de televisores sintonizados).
Na mesma faixa horária, a emissora terceira colocada, ou seja, a Record, ficou com 3,5 pontos de média com Gênesis e A Grande Conquista.
Ratinho passa por cima de A Grande Conquista
Durante o horário em que Ratinho foi ao ar simultaneamente com o reality, das 22h44 às 23h05, a atração do SBT marcou 5,2 pontos de média, diante de apenas 3,1 pontos da emissora rival. O SBT obteve a segunda posição no Ibope com 68% de vantagem.
Desde a estreia de A Grande Conquista, o SBT tem garantido a vice-liderança de audiência na Grande São Paulo, um golpe e tanto para as ambições da direção da Record em tentar emplacar realities, como A Ilha e o atual formato, logo após o fim do BBB, da Globo.
Até o momento, o único reality que deu certo foi Power Couple, de casais, mas os barracos da última edição tiraram o bispo do sério a ponto de vetar o retorno do programa.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].