Numa atitude inesperada, a Globo confidenciou que terá prejuízo financeiro com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris, evento previsto para começar no mês que vem e durar até agosto. Mesmo diante de muitos rumores, foi a primeira vez que a situação foi exposta por alguém de dentro.
A notícia foi dada por Joana Thimoteo, diretora de eventos esportivos do Grupo Globo, durante a Rio2C, evento de mídia realizado no Rio de Janeiro.
Joana contou que “a Olimpíada é uma marca institucional da Globo” e que por isso “não há pensamento em faturamento”. A executiva alertou que o evento “tem uma coisa que um campeonato de futebol não tem”.
A profissional destacou que a Globo “escolhe fazer, transmitir, investir no esporte olímpico, por que é importante para nós”. A funcionária dos Marinho destacou a questão financeira difícil para todos, mas salientou que a decisão foi “muito sólida”.
Globo aposta em altos índices de audiência
A diretora mostrou certo entusiasmo pelo fuso horário, algo fundamental para a boa audiência. “A Globo aposta que será positiva por conta do fuso, com eventos de manhã e a tarde. As concorrências serão complementares”, apostou.
Entre as novidades da cobertura do Plim Plim, Joana anunciou o sinal 4K para o SporTV 2 durante todos os dias dos Jogos Olímpicos de Paris, além de todos os eventos disponibilizados pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) disponibilizados no Globoplay.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].