Ao vivo, comentarista da GloboNews se revolta com PL que compara aborto a homicídio

André Trigueiro
Ao vivo na GloboNews, André Trigueiro detona projeto de lei que compara aborto com homicídio (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Comentarista da GloboNews, André Trigueiro definiu como uma “covardia” a aprovação de urgência para o Projeto de Lei 1904-24, que coloca o aborto de gestação acima de 22 semanas como homicídio.

Ao vivo no Estúdio i, o jornalista alertou que a proposta foi pensada para “criminalizar a vítima” e que “se homem tivesse ventre e engravidasse de estupro, não teria o desplante de aprovar algo desse nível”.

O comentário de Trigueiro viralizou nas redes sociais e alcançou milhares de perfis no X. “Houve por parte da Câmara uma covardia regimental: votar um assunto dessa importância em 24 segundos e sem debate, sem justificar o regime de urgência”, declarou nesta quinta-feira (13).

O jornalista da Globo expôs dados de Luciana Temer, advogada e professora da USP, sobre a violência sexual no país: 74% dos estupros no Brasil ocorrem com meninas abaixo dos 14 anos. Mais de 70% ocorrem dentro de casa. Dentro dessa métrica, 44% do crime é feito por pais ou padrastos.

Andréia Sadi fala após desabafo de André Trigueiro

Âncora do telejornal, Andréia Sadi tomou a palavra e concordou com o argumento do colega. “Se homem no Brasil engravidasse, o aborto já estaria permitido”, avaliou.

O projeto de lei é do deputado Sóstenes Cavalcante, do PL do Rio de Janeiro, e de outros 32 parlamentares. A aprovação do regime de urgência permite que a questão não faça parte de comissões da Câmara.

Com a estratégia do partido, o projeto de lei deve ser votado em plenário nas próximas semanas. O assunto também é visto em Brasília como mais um episódio para entender a força do Palácio do Planalto no Congresso Nacional.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].