Nos próximos capítulos de Renascer, Tião Galinha será convidado por Deocleciano (Jackson Antunes) para ajudar na nova colheita da safra de cacau. Após o fim do trabalho, ele será dispensado e será firme na decisão de realizar um sonho antigo: comprar um pedaço de terra para chamar de seu.
Totalmente ambientada no bordel Jacutinga, com um bom emprego e uma ótima casa para seus filhos, Joana recusará de imediato a proposta de Tião. A essa altura, o matuto já terá visitado o assentamento ao lado de Pastor Lívio (Breno da Matta), e por isso, não vai pensar duas vezes em morar no local até conseguir um pedaço de terra.
“Tô me îno embora dessa casa. Eu cansei dessa vida…”, dirá ele, enquanto arruma as malas. “E vai me largá aqui mais os minino, vai?”, perguntará Joana. “Num posso lhe levá se num fô de sua vontade”, dirá ele. “Comé que vô largá essa vida pá ímorá na bêra da estrada? Vô tirá nossos minino da escola?”, questionará a cozinheira.
Tião Galinha vai parar em assentamento e é acusado de roubar terras de Inocêncio
Tião Galinha dirá que não está pedindo para ela ir com ele para o assentamento. Ele dirá que está indo atrás de seu sonho que também é o mesmo de Joana: “Num tô mais lhe pidîno isso… Só tô lhe dizêno que vô atrás do que é nosso. Eu só volto pros teus braço depois que pudé lhe dá um chão pra você e pros nossos minino!”, dirá ele.
O religioso levará Tião Galinha para o assentamento. Acontece que o o grupo será acusado de invadir e roubar as terras que eram de José Venâncio (Rodrigo Simas), filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Quem irá arquitetar toda essa mentira é Egídio (Vladimir Brichta).
A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.