Egídio (Vladimir Brichta) sofrerá uma tentativa de assassinato que o fará duvidar das pessoas em quem sempre confiou. Nos próximos capítulos do remake de Renascer, Egídio sofrerá um atentado do qual por pouco não escapa com vida.
O vilão chegará a duvidar de Marçal (Osvaldo Mil), seu braço direito, após os capangas darem indícios de envolvimento no crime. O roceiro estará muito revoltado com seu patrão, que duvidará de seu caráter e cometerá uma crueldade. Eliana dirá ao produtor rural que Marçal está dando em cima dela, o que fará com que Egídio não pense duas vezes antes de marcar o roceiro como gado.
Bruno Luperi, autor da trama, deixou no roteiro indícios de que o personagem Marçal buscará vingança contra Egídio. A princípio, o ex-marido de Dona Patroa duvidará que João Pedro (Juan Paiva) foi o principal responsável pela tentativa de assassinato e cobrará satisfações de Sandra (Giullia Buscacio), já que ela era casada com João Pedro e tem um filho com ele.
Sandra entra na mente de Egídio
No entanto, Sandra abrirá os olhos do seu pai. Ela dirá que o autor do crime pode estar mais perto do que ele imagina. Com a cabeça fervendo, ele irá atrás de Marçal e pedirá ao capanga que fique de olhos abertos com todos os movimentos.
“O senhor está querendo dizer o quê?”, perguntará Marçal. “Que pode ser que não tenha mão dos Inocêncio por trás dessa história”, responderá Egídio. “O patrão tem alguma desconfiança?”, dirá o roceiro. “É só o que me restou… Se antes eu tinha uma certeza, agora tenho desconfiança de penca”, dirá o vilão.
A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.