A Globo promete movimentar a grade de programação para dar conta de transmitir as duas finais dos principais torneios entre seleções do mundo: a Copa América e a Eurocopa. Os dois últimos jogos dos respectivos torneios estão marcados para o mesmo dia, 14 de julho, domingo.
O RD1 descobriu que a Eurocopa vai dar início aos trabalhos com o confronto final, às 16h. Sendo assim, a Globo não exibirá o Brasileirão, que não será interrompido. Existe a possibilidade da rodada do campeonato ser adiada para sábado (13), como normalmente ocorre em situações semelhante.
Tudo leva a crer que o Domingão com Huck seguirá dividido em duas partes, antes e depois do futebol, mas provavelmente terá a sua duração reduzida na faixa que costuma ir ao ar no começo da noite, das 18h00 às 20h30, pois o Fantástico será diminuído drasticamente.
A final da Copa América terá início às 21h30, mas por conta de todo o porte proporcionado pela competição, a transmissão terá início minutos antes. O jogo será encerrado por volta da 0h00, salvo decisão nos pênaltis.
Globo tem menos de 1 mês para resolver programação especial
A direção do canal da família Marinho tem quebrado a cabeça para resolver a grade do fim de semana com duas finais de Copas no mesmo dia. A programação oficial deve sair nos próximos dias.
Enquanto isso, a emissora líder de audiência segue em alta com seus eventos esportivos. A estreia da Eurocopa, com Alemanhã x Escócia, rendeu 12,0 pontos de média na última sexta-feira (14).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].