Renascer: Tião Galinha vai atrás de Zinha, deixa Deocleciano preocupado e recebe resposta inesperada
Totalmente desesperado pela falta de emprego, Tião Galinha (Irandhir Santos) irá causar uma grande confusão nos próximos capítulos de Renascer. Sonhando com seu pedacinho de terra, o matuto será convencido por Joana (Alice Carvalho) a pedir emprego na fazenda de Deocleciano (Jackson Antunes).
O ex-catador de caranguejo chegará na fazenda de João Pedro (Juan Paiva) disposto a conseguir um emprego para mudar a vida de sua família. Ao aparecer na propriedade, Deocleciano achará que ele quer conversar sobre a proximidade de sua mulher com Zinha (Samantha Jones) e logo chamará a jovem para resolver a situação: “Vô chamá Zinha aqui… E o que quer que você tenha a dizê, você diga na frente dela…”, dirá ele.
Tião Galinha começará pedindo desculpas por aparecer sem avisar. Ele dirá que conversou muito com Joana antes de vim ter essa conversas. Zinha, a princípio, ficará totalmente tensa com a possibilidade de ser massacrada pelo roceiro, justamente pela sua relação com Joana.
“Pois iô tô lhe dizêno… E confesso ao sinhô que ieu,ieu mêmo, fico até sem jeito de vim aqui atrás de tê essa conversa”, dirá Tião, que reforçará que apareceu para colocar às claras o que tinha ouvido na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele).
“Ieu nem quiria de tê vîno, mais Joana insistiu mucho que eu vinhesse falá e que vinhesse pedi a você, Zinha… Pra vê se vocês num tinha jeito de me arranjá um emprego aqui ou numa das fazenda que vocês vão trabaiá junto?”, explicará Tião.
Zinha consegue emprego para Tião na fazenda
Aliviada, Zinha dirá que consegue sim um emprego para Tião Galinha, mesmo Deocleciano dizendo que não tem como contratar mais ninguém. “Comé que num consegue, padinho? Vâmo precisá de gente pá aprendê as coisa aqui mais nóis e depois í lá ensiná nas ôta fazenda… Ou então como é que vâmo fazê pra mantê o padrão?”, dirá ela.
A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.