Sempre decepcionando todos ao seu redor, especialmente seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira), José Bento (Marcello Melo Jr.) terá um papel importante ao evitar que João Pedro (Juan Paiva) cometa o pior erro de sua vida no remake da novela Renascer.
Nos próximos capítulos da trama rural, José Bento impedirá João Pedro de assinar um contrato com Egídio (Vladimir Brichta), o maior rival da família Inocêncio. O vilão firmou um negócio com o caçula de Maria Santa (Duda Santos), no qual ele transferiria as produções de cacau para seu nome.
A ideia do pai de Sandra (Giullia Buscacio) é reverter o estado de suas terras de cacau, que estão indo de mal a pior. No contrato, o personagem de Vladimir Brichta incluiu uma cláusula oculta, garantindo a ele o direito sobre a produção de cacau de João Pedro.
José Bento salva vida de João Pedro em golpe de Egídio
Antes de assinar a papelada, José Bento será convocado por Morena (Ana Cecília Costa) para verificar se está tudo conforme no contrato. O aspirante a advogado perguntará se João Pedro incluiu a produção de cacau de sua fazenda no negócio. O amado de Sandra responderá que nada de suas terras está em jogo.
“É o que fiquei me perguntando quando cláusula de exclusividade, que deixa pra essa interpretação… Má intenção, coronel?”, perguntará José Bento. “Meu pai vai passar as terras pro meu nome desde que, além de produzirem nela, vocês passem pra ele a exclusividade na venda de todo o seu cacau, inclusive o que vocês produzirem aqui”, dirá Sandra.
“Onde já se viu o sinhô querê vim me armá uma tocaia pra cima de mim dentro de minha própria casa?”, dirá João. “Fique sabendo que se eu quisesse lhe atocaiá, você num tava era nem aqui, seu moleque”, debochará Egídio.