A CNN Brasil foi líder de audiência na última quinta-feira (27), durante o debate entre o presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump. O canal de notícias ultrapassou a GloboNews, a principal concorrente, com certa folga em São Paulo e manteve a posição em todo o país.
Em São Paulo, a principal praça do mercado publicitário, a CNN Brasil obteve 0,41 ponto de audiência, contra 0,21 ponto do canal de notícias da Globo. A diferença de 93% chamou a atenção de ambas as direções.
A média no país foi apertada, mas favorável ao canal de Rubens Menin. A CNN Brasil marcou 0,37 ponto de média, o que garantiu o primeiro lugar no PNT (Painel Nacional de Televisão).
No mesmo horário, a GloboNews obteve 0,30 ponto de média. A BandNews ficou em 0,08 ponto de média e bateu a Record News, que rendeu 0,04 ponto, e Jovem Pan News, responsável por 0,02 ponto de audiência.
CNN Brasil aposta alto no debate presidencial dos EUA
A transmissão da CNN contou com análises ao vivo de seu time de âncoras e analistas, conduzidas por Marcio Gomes, em Washington, e Thais Herédia, em São Paulo.
Após o debate, Márcio e Thais comandaram a análise e a repercussão do confronto, com mobilização de toda a equipe da emissora, como os analistas Fernanda Magnotta, Lourival Sant’Anna; e de Mariana Janjácomo, repórter CNN em Nova York, e Marcelo Medeiros, repórter em Atlanta.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].