A RedeTV! informou que na tarde da última sexta-feira (28) um funciónário passou mal nas dependências da emissora e morreu após chegar no hospital.
O canal relatou que o profissional sentiu um mal-estar e procurou o ambulatório da empresa. No setor, ele foi acolhido pela equipe que estava no local. Todos os procedimentos de emergência foram realizados.
A RedeTV! esclareceu que a ambulância foi acionada. “O colaborador foi levado de ambulância à unidade hospitalar mais próxima da sede do canal, em Osasco, seguindo o protocolo do SAMU”, divulgou em nota.
A assessoria da emissora disse que, no pronto-socorro, ele não resistiu após a parada cardíaca e faleceu. “A RedeTV! expressa profundo pesar pelo falecimento do colaborador”, disse.
RedeTV! opta por preservar identidade de funcionário morto
A identidade do homem foi preservada em respeito aos familiares. “Nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor”, concluiu.
De acordo com o jornalista Leo Dias, o colaborador passou mal no horário de almoço. Ele trabalhava como contra-regra. A notícia deixou todos os funcionários abalados.
Nos bastidores, a informação é que não havia médicos disponíveis para o devido atendimento ao funcionário. A situação provocou uma grande revolta entre os trabalhadores.
Em resposta ao jornalista, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho afirmou que não tem conhecimento de nenhuma reclamação dos funcionários, pois nenhuma queixa foi feita no RH.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].