Aguinaldo Silva não economizou nas críticas ao falar sobre a escalação de influencers em elencos de novelas.
Em entrevista ao portal Splash, o escritor apontou que tem visto que alguns personagens estão sendo entregues aos criadores de conteúdo.
“Não dá para escalar influencer para fazer novela. Essas pessoas não são atores e não funcionam. Numa novela que você precisa construir um personagem e dar credibilidade a ele, se você não for um bom ator, você não consegue”, afirmou.
Para o ex-contratado da Globo, um erro da TV é querer agradar os públicos das redes sociais.
“Se tivesse que escolher uma influencer para ser Nazaré, quem seria? É impossível. A preocupação da TV convencional com essa coisa fluida da internet é um erro. O público da TV está em casa e o que eles querem ver é um folhetim com bons atores”, emendou.
Aguinaldo Silva aponta possível transformação
O autor de novelas declarou que a TV irá entender que é preciso uma “reviravolta” no cenário atual dos folhetins.
“É um gênero muito produtivo do ponto de vista financeiro. Quando decidem fazer remake de Vale Tudo, isso já é uma forma de afirmar que as novelas boas eram as de antigamente, que tinham ritmo e bons diálogos”, analisou.
Na entrevista, Silva ainda destacou ser contra a realização de remakes.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.