Acusado de agredir e ameaçar o gerente de um bar em fevereiro deste ano, Rafael Cardoso foi alvo de uma decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro.
O órgão busca propor um acordo de transação penal, podendo pagar dois salários minimos a uma instituição de caridade ou cumprir com quatro meses de serviços comunitários.
De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o total sugerido da dívida sera R$ 2.824. A confusão aconteceu em um bar na Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca.
O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia da região e, de acordo com a vítima, o ex-galã da Globo estava “completamente descontrolado” e não tinha qualquer motivo aparente quando iniciou a briga.
Leo Dias revelou na época que o empresário ficou assustado quando o artista chegou no estabelecimento freando o carro de forma brusca e iniciando a confusão.
O famoso, que se envolveu em diversas polêmicas recentemente após o término com Mari Bridi, estava acompanhado por dois homens e pediu para o garçom do local chamar o gerente.
Rafael Cardoso se pronuncia sobre polêmica
Logo depois da conversa breve, Rafael começou a fazer as ameaças de morte e agrediu João Fernando com um soco. O gerente alegou que não o conhecia e tentou se afastar e foi ajudado por um motoboy, que imobilizou o ator.
Dias depois da briga, o artista se pronunciou dizendo que estava arrependido pelo o que tinha acontecido e pedindo desculpas por tudo o que fez naquela noite.
“O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis“, disse sua equipe nas redes sociais.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.