Ator de Renascer revela motivo de ter abandonado carreira para entrar em novela

Breno da Matta
Breno da Matta interpreta o pastor Lívio no remake de Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

Antes de surgir na pele do pastor Lívio no remake de Renascer, Breno da Matta precisou tomar uma decisão radical que mudou completamente sua vida.

Aos 41 anos e natural de Itabuna, interior da Bahia, o ator chegou a fazer faculdade de Farmácia antes de deixar a profissão de lado para viver da arte.

Em entrevista à Quem, o contratado da Globo explicou que o teatro foi quem lhe buscou, lhe resgatou e lhe transformou em que ele é hoje.

A “picada” do bichinho da interpretação foi dada por sua ex-namorada, que lhe levou para assistir a uma peça baiana e nunca tinha feito algo do tipo, o que o fez a criar interesse.

A partir daquele momento, Breno explicou que sua vida mudou e optou por deixar a profissão de farmacêutico para estudar Artes Cênicas.

Ator de Renascer fala sobre repercussão de personagem

A vida foi me levando. Não teve um momento exato em que decidi ser ator. Quando as coisas estavam rolando, falei: ‘agora vou viver só do teatro’. Porque é muito fácil dizer que se é ator. As pessoas só pensam no glamour. Mas viver do teatro é muito difícil“, comentou.

Sobre a fama graças ao papel que conquistou no horário nobre global, o baiano admitiu que tem sido abordado nas ruas, mas que não mudou seu jeito de ser e nem onde ir por conta do trabalho.

As pessoas chegam de uma forma muito respeitosa e com muito afeto. Minha vida não mudou tanto ainda. Não deixo de fazer nada que gosto. Sou uma pessoa simples, gosto de estar em qualquer lugar. E não quero deixar de fazer nada“, completou.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.