Egídio (Vladimir Brichta) mal se recuperará do atentado que sofreu e partirá para mais um plano cruel na novela Renascer. O vilão terá a ideia de enganar seu maior rival na trama, José Inocêncio (Marcos Palmeira), ao deduzir que o responsável pelo seu atentado foi o mesmo que atentou contra José Venâncio (Rodrigo Simas), conseguindo escapar de qualquer acusação sobre ele no crime.
Nos próximos capítulos da trama, Egídio estará dirigindo o carro ao lado de Eliana (Sophie Charlotte) quando, de repente, será surpreendido por uma sequência de tiros. O vilão ficará entre a vida e a morte, e muitos suspeitos surgirão, incluindo João Pedro (Juan Paiva), Marçal (Osvaldo Mil), José Inocêncio (Marcos Palmeira), Deocleciano (Jackson Antunes) e Zinha (Samantha Jones)
Ao depor na delegacia, o pai de Sandra (Giullia Buscacio) acusará sem dó João Pedro, com quem teve uma briga e tomou uma surra. Apesar disso, o resultado surpreenderá Egídio. Será constatado que a bala que partiu da arma foi a mesma que matou José Venâncio. O safado, então, chegará a conclusão que Marçal, seu braço direito, foi o responsável pelos tiros.
“Mas não pode ser… Marçal… Marçal não faria uma coisa dessas comigo… faria? Por quê?”, perguntará Egídio. “Eu lhe mato, seu maldito! Ah, mas eu juro que mato! Só que antes eu vou lhe fazer sofrer, que é para você ver o que acontece com quem ousa trair a minha confiança!”, dirá o safado.
Egídio dá rasteira em José Inocêncio
Pensando em se livrar da acusação da morte de Venâncio, Egídio irá até a casa de José Inocêncio e revelará que a mesma bala responsável por matar o filho do rival foi a mesma do atentado que ele sofreu. O poderoso acreditará na história contada por Egídio, mas, apesar disso, Inácia (Edvana Carvalho) desconfiará de tudo e abrirá os olhos do protagonista.