Virginia Fonseca garantiu novamente uma boa audiência para o SBT no último final de semana. No sábado (13), o Sabadou ficou na vice-liderança no ranking das audiências da TV aberta, sendo superado apenas pela Globo.
Exibido das 22h31 à 00h06, o programa da influencer, que nesta semana surpreendeu com tamanho de fazenda, acumulou 4,1 pontos de média, 8,2% de share (televisores sintonizados) e 4,7 pontos de pico na Grande São Paulo, de acordo com dados obtidos pelo RD1.
Principais disputas:
- A Grande Conquista 2, da Record: A atração comandada por Rachel Sheherazade, apesar dos bons resultados na última semana, não conseguiu superar o Sabadou.
- Compacto de A Rainha de Pérsia e Super Tela: Na mesma faixa horária, a emissora de Edir Macedo exibiu ainda, além do reality, o compacto de A Rainha de Pérsia (3,0 pontos) e Super Tela (2,3 pontos), com o filme Adrenalina.
Destaques do programa de Virginia Fonseca
O Sabadou deste final de semana contou com a presença do cantor João Gomes, um fenômeno do forró eletrônico e do piseiro, e do apresentador da Band, João Silva, que segue os passos do pai, Faustão, no entretenimento.
Os convidados, ao lado de Lucas Guedez e Margareth Serrão, participaram do quadro de sucesso Se Beber, Não Fale. Durante o programa, João Silva comentou sobre sua carreira e trajetória:
“Em muitas famílias os filhos seguem a mesma direção dos pais. Estudava no Colégio Objetivo, aqui em São Paulo. Lá eles têm uma rádio chamada Trianon, dentro do grupo da Rádio Mix. Comecei a trabalhar lá, apresentando um festival para até 15 mil alunos. Me deram essa oportunidade, era uma coisa de louco, várias bandas saíram de lá. Depois, fui morar fora e voltei. Aí meu pai perguntou se eu não queria trabalhar com ele quando estava indo saindo da Globo para a Band. Foi muito louco, porque era uma paixão que eu tinha, mas não esperava que fosse acontecer.”
Além do Sabadou, Esquadrão da Moda vai bem
Outro destaque de audiência do SBT no sábado foi o Esquadrão da Moda. O programa registrou a segunda colocação no Ibope com 3,4 pontos de média, 5,8% de share e 3,8 pontos de pico.
Na mesma faixa horária, a Record ficou em terceiro lugar no ranking da TV aberta, com 3,3 pontos de média.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]